Fale com a SOU
17 3242-2832
Após quase 500 anos de história, Santiago segue urbana, jovem e moderna, dona de uma arquitetura neoclássica, emoldurada pela paisagem da Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas do mundo. Prova disso, são os inúmeros parques, igrejas e museus de padrão internacional espalhados nas ruas dessa metrópole sedutora.
Não é à toa, que o Parque Metropolitano de Santiago atrai os olhares de turistas e santiaguinos. Logo na entrada principal, uma estação funicular dá acesso ao Cerro San Cristóbal, o maior morro da região, pela vista panorâmica exclusiva de toda cidade.
O Santuário Imaculada Conceição, morada da famosa imagem da Virgem Maria, de 36 metros de altura, também fica por lá! O Parque Metropolitano ainda conta com mirantes incrÃveis, trilhas, destinadas a pequenas caminhadas, áreas exclusivas à prática de esportes e outra grande atração: o Zoológico Nacional de Santiago, abrigo de aproximadamente mil animais, de 158 espécies nativas e exóticas.
Mas o trecho mais animado de Santiago está mesmo no bairro da Bellavista, no centro, precisamente nas ruas Pio Nono e Constitución, lotadas de bares e restaurantes. Vale a pena conhecer a Providencia, reduto dos restaurantes famosos de Santiago. Já ao longo da avenida Nueva Costanera, no bairro Vitacura, se destacam os restaurantes elitizados.
Se a temperatura média de 22ºC do verão, sugere momentos agradáveis nas praias banhadas pelo oceano PacÃfico, as baixas temperaturas do inverno prometem muita neve, convidando à s estações de esqui locais. O clima aconchegante pede a companhia do autêntico vinho chileno, apontado por especialistas como um dos melhores do mundo. Sua fama pode ser comprovada durante as visitas à s vinÃcolas na periferia de Santiago, onde são realizados degustações e passeios guiados entre o plantio de uva.
Na gastronomia, Santiago destaca o cazuela (caldo de carne com batatas, abóbora e vagem); o lomo a lo pobre (versão santiaguina do famoso bife com fritas); o pastel de choclo (milho ralado e carne moÃda refogada com cebola frita); e as empanadas (massa de farinha de trigo cortada em unidades circulares e recheada principalmente de pino, ovos, azeitonas e passas). E se quiser provar tudo isso, vá ao Mercado Central! Seus corredores garantem iguarias especializadas em peixes e frutos do mar, além de pratos sofisticados.